
Após 41 dias de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) voltaram a trabalhar na tarde de ontem, logo após assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran-CE). Mas o expediente será mais puxado. Os funcionários precisarão compensar todo o acúmulo gerado com os dias parados.
Os números, divulgados pela assessoria de comunicação do órgão, mostram que mais de 15 mil pessoas deixaram tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação e seis mil documentos de transferência não foram realizados, além da vistoria em quase seis mil veículos. A assessoria também informou que 240 operações com base na lei seca não foram realizadas por seis fins de semana seguidos.
"Se tirarmos que tivemos uma média de 200 motoristas flagrados a cada operação & que dura de quinta a domingo & durante todo o período foram 1.200 autuações a menos", informa o assessor do Detran-CE, Paulo Ernesto Serpa. Durante a greve ficaram mantidos os serviços de renovação e obtençãode segunda via da CNH e o emplacamento de veículos novos.
De acordo com o assessor, o plano do Detran é correr contra o tempo e colocar os trabalhos em dia com horas e dias especiais. A princípio, exames de habilitação ocorrerão em horários especiais e nos fins de semana. Além disso, mais equipes farão avaliações dos exames de direção na rua.
O retorno aos trabalhos atende à decisão do juiz responsável pela 6ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que declarou ilegal a greve iniciada no último dia 24 de novembro. A reivindicação dos grevistas é pela implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
De acordo com a presidente do Sindetran-CE, Eliene Uchoa, a decisão de voltar foi em acordo com o Ministério Público Estadual, que teria prometido uma audiência no próximo dia 20, com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado, Detran-CE e dos servidores do órgão, com o intuito de discutir o PCCS.
"Isso não foi um desejo dos trabalhadores. Estávamos com o movimento porque nada de concreto foi apresentado sobre esse assunto. Decidimos retornar pelo acordo com o MP e demonstrando que os trabalhadores sabem dialogar", diz a presidente.
Durante o período de greve, o Detran-CE funcionou com cerca de 30% dos funcionários que ficavam se revezando em Fortaleza. Em Juazeiro do Norte, Sobral e Crateús, o órgão funcionou normalmente.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Greve do Detran termina após 41 dias
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo