REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 2 de março de 2022

Justiça anula liminar e decide que Ilário Marques pode assumir cargo de secretário na Prefeitura de Fortaleza

Nessa segunda-feira, 28, o Tribunal de Justiça do Ceará suspendeu a liminar que impedia o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), de assumir a titularidade da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. O documento é assinado pela presidente da Corte estadual, Maria Nailde Pinheiro, em decisão monocrática.

Ilário foi nomeado em janeiro deste ano para ocupar o cargo na gestão do prefeito José Sarto (PDT). No entanto, ele havia sido afastado por ter tido o ato de improbidade administrativa, quando foi prefeito de Quixadá, reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outubro de 2019.

Agora, com a liminar assinada pela juíza Cleiriane Lima Frota, da 3ª Vara da Fazenda Pública, suspensa, a decisão do TJ-CE considera “que até o momento, não houve o trânsito em julgado da decisão proferida pelo STJ, inexistindo, com efeito, impedimento à nomeação do Sr. Ilário Marques como Secretário Municipal, notadamente em vista do princípio constitucional da inocência”.

A presidente do TJCE ainda destacou “que o provimento decisório atacado provoca grave lesão à ordem pública, na sua acepção de ‘ordem administrativa em geral’, pois viola o devido exercício das funções administrativas pelas autoridades constituídas”.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo