As Fatecs Cariri e Sertão Central, localizadas em Juazeiro do Norte e Quixeramobim, e os CVTecs Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante já estão preparados para receber os alunos, o que acontecerá graças a melhoria nos índices de transmissão em todas as regiões do Estado. A manutenção das aulas no formato presencial está condicionada ao acompanhamento dos números da pandemia da covid-19 no Ceará.
Conforme autorizado pelo Decreto Estadual Nº 34.523 de 2022, todos os alunos que já estão com o ciclo vacinal completo podem retomar às atividades presenciais. Aqueles que ainda não tomaram a vacina de acordo com o calendário de vacinação do seu município, deverão apresentar laudo médico que justifique a ausência de imunização e permanecerão no formato remoto.
Caso algum aluno, professor ou funcionário enfrente dificuldades relacionadas à saúde mental para o retorno presencial, a instituição recomenda que a pessoa procure a Coordenação ou o Setor Pedagógico da Fatec ou CVTec para que seja feita uma análise e acompanhamento individual de cada caso.
Para o acesso às dependências, é obrigatório o uso de máscara e a apresentação de passaporte vacinal. Todas as unidades estão abastecidas com álcool em gel, sinalização educativa e tapete higienizante. Não será permitida a entrada de pessoas com sintomas gripais. Neste caso, professores, alunos e funcionários devem comunicar à coordenação a existência de sintomas. (Do Repórter Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo