Os dados constam no vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizado com informações prestadas pelas secretarias municipais. A última atualização foi realizada na quinta-feira (10). Em Fortaleza, o índice está abaixo do estado; sendo 28,11% da população total dessa faixa etária habitante (139.080 pequenos).
Especialistas consultados pelo g1 consideram que o número está abaixo do esperado em todo o Brasil devido à divulgação de notícias falsas sobre efeitos adversos em crianças. Segundo a pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, Margareth Dalcomo, a divulgação de notícias falsas sobre a imunização infantil foi a principal responsável pela baixa cobertura vacinal. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo