REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Ex-aluno de escola pública é aprovado em 1º lugar nas cotas de medicina na Uece: 'Não acreditava no potencial que eu tinha'

O cearense Angelo Micael Rabelo, 21 anos, foi aprovado em primeiro lugar nas cotas raciais para cursar medicina na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Nascido e criado no município de Morada Nova, no interior do Ceará, Angelo foi aluno de escola pública e, há três anos, mudou-se para Fortaleza para tentar conseguir uma bolsa de estudo em um cursinho e, com isso, focar no sonho: a aprovação no vestibular para medicina.

Mas nem tudo foi fácil e a trajetória para chegar até a aprovação foi árdua. Angelo foi acolhido por um tio que mora em Fortaleza, que o recebeu na sua casa. Sem condições de pagar os estudos em um cursinho preparatório, o estudante saiu em busca de uma bolsa e conseguiu integral, sem precisar pagar nada. Até a aprovação, foram três anos de muito estudo e dedicação.

"Quanto à minha preparação, eu sempre tive em mente no meu ensino médio que possivelmente não fosse dar após o terceiro ano para eu passar logo de primeira para a universidade. Já deixei claro para a mãe e para o pai para a gente se organizar para eu ir para Fortaleza. Graças a Deus teve um tio meu que me acolheu na casa dele em Fortaleza, aí eu fui atrás de bolsa em cursinho e consegui", conta.

Apesar da aprovação em primeiro lugar, Angelo não acreditava que conseguiria. Em entrevista ao g1, ele afirma que considerava o resultado como algo "inatingível". (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo