“Quando eu soltei eles do galinheiro onde eles estavam chocando, eles começaram a andar e eu notei que um dos pintos estava diferente, aí eu fui ver de perto e o bicho estava com quatro patas”, lembra o agricultor.
A bióloga Vanessa Silva analisou o vídeo a pedido do g1 e informou que o caso não é comum, mas já é uma algo documentado, que se chama polimelia. “É muito relacionada a gêmeos siameses, mas não é algo normal de forma alguma”, explica Vanessa.
“Pode ocorrer por conta de consanguinidade, ou seja, é cópula entre parentes, ou também por fatores nutricionais, injeção de drogas, enfim, que vai alterar e gerar essa anomalia no pintinho”, explica a bióloga, que é mestranda em ciências médicas na Universidade Federal do Ceará.
Francisco mora com a esposa em uma casa onde ambos criam várias galinhas. O agricultor disse que não levou o animal a nenhum especialista, como médico veterinário ou biólogo, porque mora em uma zona rural onde não há oferta desse tipo de serviço.
“Se for caso de gêmeos siameses, como a poliomelia já está associada, o que aconteceu ali foi que um filhote começou a se desenvolver, mas não completou o processo de desenvolvimento e aí o outro se desenvolveu, o que acabou deixando só os dois pezinhos de fora”, complementa Vanessa. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo