Na manhã deste sábado, 20/11, na comunidade de Uruquê Velho, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central, foi entregue a residência do casal Antônio e Eduarda.
O Sistema Maior de Comunicação, por meio da Rede de Solidariedade (formado por diversos quixeramobinenses, dentre eles, pedreiros, serventes, empresários, comerciantes, autônomos), encampou, desde o começo do segundo semestre de 2021, uma ação solidária para arrecadação de materiais e mão de obra para construção de uma residência para abrigar esta família, que além de Antônio e Eduarda, também conta com outras três crianças, filhas do casal.
O caso da família ficou conhecido na região após a veiculação de uma matéria da SerTão TV, que mostrou a difícil realidade em que se encontravam. Eduarda, Antônio e os filhos moravam e apenas um cômodo da residência já que o restante estava destruído, além disso, ela cozinhava e vivia ainda debaixo de um pé de juazeiro, árvore que oferece muita sombra no sertão. A casa de sua família, localizada na comunidade, estava completamente deteriorada, o que os forçou a fazer da sombra da árvore parte de sua moradia.
A dramática situação sensibilizou incontáveis pessoas, que fizeram doações até que o verdadeiro sonho desta família fosse realizado: a construção de uma casa digna para eles viverem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo