REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ceará reduz homicídios nos primeiros nove meses de 2021, mas números crescem em agosto e setembro

O Ceará apresentou redução de 20% no número de assassinatos registrados nos nove primeiros meses deste ano em comparação com igual período de 2020. Os dados são do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo g1 com base em dados oficiais prestados pelas secretarias da segurança dos 26 estados e do Distrito Federal.

Apesar da queda, o estado apresentou um aumento nos meses de agosto e setembro deste ano, após meses com índices inferiores posteriores ao motim da Polícia Militar, quando foi registrado um número vertiginoso de assassinatos. Esse aumento nos últimos dois meses segue uma tendência nacional, que coloca mais de 1/3 dos estados em uma linha crescente. Ao todo, houve 611 assassinatos a menos no Ceará, nos nove primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2020.

A frente do Ceará com relação aos índices de redução estão os estados do Acre (-29,7%), Sergipe (-29,4%) e Distrito Federal (-20,5%). Já os estados do Amazonas (38,6%) e Roraima (18,6%) apresentaram os maiores aumentos no índice de homicídios. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo