Os bairros da Pompeia e Edmilson Correia de Vasconcelos, em Quixeramobim, lideram o número de casos ativos de Covid-19, é o que revela Hugo Lemos, matemático, colunista da SerTão TV. Na edição desta segunda-feira, 17, do programa Ponto de Vista, o professor detalhou os números da doença na cidade e na região.
Juntos, a Grande Pompeia e Edmilson Correia de Vasconcelos somam 107 casos ativos em isolamento social domiciliar e 5 casos de internações no momento. A incidência da doença segue, por bairros, em isolamento social domiciliar: Conjunto Esperança 45, Centro 43, Monteiro de Morais 36, José Airton Machado 33, Duque de Caxias 26, Maravilha 24, Antônio Cisnando 18, Jaime Lopes 13, José Aurélio Câmara 4, Edmilson Duarte de Lima 4, Planalto Sabonete 3, Jardim Norte 3 e Vila Betânia 2.
Nos distritos, a incidência da doença segue, em isolamento social domiciliar: Sede Rural 10, Damião Carneiro 8, Uruquê 7, São Miguel 5, paus Brancos 5, Berilândia e Encantado 4, Cangati 3, Belém, Manituba e Lacerda 2 cada.
Já em casos hospitalizados, a distribuição é a seguinte, entre bairros e distritos: Duque de Caxias 6, Monteiro de Morais 4, Damião Carneiro 3, Centro 3, Sede Rural 3, Pompeia 3, Maravilha 2, São Miguel 2, Edmilson Correia 2, José Airton Machado 2, Antônio Cisnando 2, Conjunto Esperança, Uruquê, Paus Brancos, Belém, Passagem, José Aurélio Câmara, Cangati e Jardim Norte, todos com 1.
Os dados usados nesta matéria foram fechados no último sábado, dia 15, e fazem referência a última semana epidemiológica. Todas as informações foram coletadas junto das secretarias municipais de saúde da região.
Foto: Arquivo SMC
Dados: Página do H (Hugo Lemos)
REDIRECIONAMENTO
segunda-feira, 17 de maio de 2021
Um comentário :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)



Tristeza não os casos aumentar! Tristeza é não ter médicos suficientes pra atender na ala do covid! Quem esteve presente ontem na UPA na ala da covid sabe do que estou falando! Um médico atendendo ! E quando chegar emergência 2 horas pra voltar! Em quantos vários outros sofrendo de dor e passando mal !
ResponderExcluirNão tô dizendo q a culpa é desse médico ! E sim da gestão responsável! Lamentável isso!
Invista em médicos! Quarentena não vai salvar vidas sem médico pra socorre!!!