REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Em Brasília, Maurício Pinheiro apresenta consórcio para o ministro do Desenvolvimento Regional

Em busca de mais desenvolvimento para a região do Sertão Central Sul, o presidente do CODESSUL, o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, encontra-se em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na pauta está a instalação de um polo calçadista nos municípios membros do CODESSUL (Acopiara, Dep. Irapuan, Milha, Mombaça, Senador Pompeu, Solonopóle, Pedra Branca e Piquet Carneiro) visando a geração de emprego e renda a partir de parceria público-privada, que trata-se de um conjunto de ações para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, reduzindo assim os impactos sofridos pela população do Sertão Central em decorrência da pandemia da Covid-19.

Outro assunto debatido foi a estruturação da Bacia Leiteira dos municípios que compõem o CODESSUL, inserindo estes na rota do leite, que faz parte do Programa Rotas de Integração Nacional e atua com redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais que promovem inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados.

A iniciativa busca um arranjo produtivo que convença o mercado interno e externo do potencial dos produtores da região do Sertão Central Sul. O setor contempla grande número de pequenos produtores rurais em regiões de baixa renda.

Do Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo