Ao ser questionado sobre as ações para conter a crise de oxigênio em Manaus, Pazuello disse que desde quando foi informado - dia 10 de janeiro deste ano, "as medidas possível foram executadas". "Se nós tivéssemos sabido antes, podíamos ter agido antes", disse. O ex-ministro afirmou que o pico de mortes no estado foi entre os dias 15 e 20 de janeiro, mas foi confrontado pelo senador do estado do Amazonas, Eduardo Braga (MDB-AM). Manaus sofreu com a falta de oxigênio por vinte dias e precisou da ajuda do governo da Venezuela.
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) salientou que o governador do Amazonas recebeu mais de 2 milhões em emendas para tratar da saúde no estado. "Tinha dinheiro lá", disse o senador. A declaração de Heinze causou desconforto em Aziz, que retrucou: "Mais que conversa é essa, rapaz? Você está mentindo. Deixa de ser mentiroso!", disse Omar Aziz. A sessão precisou ser interrompida. Depois, Aziz se retratou pela discussão. (Do Congresso em Foco)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo