REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Choró decreta lockdown total até o próximo domingo, 23

O município de Choró, no Sertão Central, é mais uma cidade da região a endurecer as regras de isolamento social. Na tarde deste domingo, 16, a Prefeitura afirmou que devido ao grande aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias na sede urbana e Distritos, resolveu decretar medidas ainda mais rígidas para evitar a circulação e disseminação do vírus.

O novo decreto entrará em vigor a partir desta segunda-feira, 17, e deve se estender até o dia 23. Fica proibido no município o funcionamento de agências bancárias e casas lotéricas, sendo permitido apenas o funcionamento de autoatendimento em caixas eletrônicos. O município proibiu ainda a circulação de transportes intra e intermunicipal, ficando vedado o transporte de passageiros em topiques, ônibus, lotações e paus de arara do interior para a sede e da sede para outros municípios, ou destes para Choró, sendo autorizado transporte de cargas.

Restaurantes, lanchonetes, padarias, farmácias, mercadinhos, mercearias e supermercados só poderão funcionar por delivery.

“Pedimos a todos que possam redobrar os cuidados necessários para a proteção individual e da família, para que juntos possamos evitar a circulação e disseminação do vírus em nosso município”, disse a Prefeitura em nota.

Atualmente, Choró possui 48 casos suspeitos da doença e 67 em acompanhamento. A cidade já registrou 801 confirmações e 12 óbitos.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo