Os dados com base do mês de abril foram apresentados pelo matemático Hugo Lemos, no programa Ponto de Vista, na SerTão TV e Canudos FM. Segundo o matemático, houve um crescimento exponencial no número de vítimas em comparação com março, que obteve 11 óbitos, frente a 33 de abril, 22 a mais. Os novos casos de Covid-19 em abril também bateram recorde, totalizando 1.326, o maior registro desde o começo da pandemia. Em relação a março, abril apresentou um aumento de 192%, o que, segundo Hugo Lemos, representa a significativa crescente de vítimas na cidade, que se isola na região como a mais mortal, com 164 óbitos até 03 de maio.
Covid-19 nos bairros e distritos
A pandemia avança em bairros periféricos e em comunidades da zona rural. Os bairros Edmilson Correia e Conjunto Esperança lideraram na última semana os casos de infectados em isolamento domiciliar, sendo 30 em cada. Eles são seguidos de Salviano Carlos, Maravilha, Monteiro de Morais e Centro, 25, 24, 23 e 17, respectivamente. Na zona rural, São Miguel, Sede Rural, Uruquê e Berilândia lideram com 23, 15, 10 e 9 casos de isolamento domiciliar, respectivamente.
Boletim 03.05.2021
No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foram registados 40 novos casos em 24 horas, 41 casos descartados, 162 pessoas aguardando resultado de exames, 56 altas clínicas e 337 pessoas em tratamento, sendo: 47 internados e 290 em isolamento. Mais 03 óbitos foram registrados, estes: (01) em 30 de abril no Hospital Regional do Sertão Central; (01) 01 de maio no Hospital Regional do Sertão Central; (01) dia 03 de maio no Hospital Regional do Sertão Central.
Vacinados
Quixeramobim continua vacinando e lidera aplicação de doses no Sertão Central. Já foram vacinadas 13.664 pessoas e 21.745 doses aplicadas. Somente nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 900 doses. A cidade já recebeu 22.382 doses de imunizantes Coronavac e Oxford/Astrazeneca.




Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo