REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 13 de maio de 2021

1 Minuto com Sérgio Machado: É hora de dar atenção para a vida humana, pois o calçamento se recupera mais tarde!

Valiosa, a vida humana precisa ser zelada. Existe o momento para cada ação e, no atual, é preciso direcionar esforços para salvar vidas e evitar que mais mortes aconteçam em Quixeramobim. É óbvio e louvável qualquer atitude que vise trazer o desenvolvimento e melhorar a infraestrutura da cidade, mas, de nada adianta, se dia após dia um cidadão morre e não pode usufruir de tais melhoramentos.

Há quem discorde. Que diga: “independente da situação em que a pandemia chegou, precisamos continuar trabalhando”. Concordo que o trabalho é essencial, mas manter pessoas vivas para executa-los, cuidando de quem está doente e preservando a vida de quem não está enfermo é a melhor medida para tirar a nuvem que paira sobre a cidade que mais registrou mortes pela Covid-19 no Sertão Central.

É triste ver, quase todos os dias, um caixão passando na rua e ver que mais um conterrâneo se foi. É desesperador ver a quantidade de infectados e é desolador saber o número de falecidos.

A cidade, mesmo com defeitos, ainda pode ficar em pé por um tempo enquanto se cuida da pandemia. Após isso, quando a situação estiver mais amena, é sim, hora de focar nos demais serviços e investimentos. A infraestrutura é importante, mas manter uma pessoa respirando é muito mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo