Segundo o Labsis, houve relatos de que o tremor de magnitude considerada baixa foi sentido pela população local. Antes deste, o tremor mais recente registrado no Ceará ocorreu em 15 de abril, em Quixeramobim, e teve magnitude calculada em cerca de 1.5 mR.
Conforme explicou o geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, o Ceará é uma das regiões mais sismicamente ativas do país, tendo registrado o maior tremor de terra do Nordeste do Brasil. O evento de magnitude 5.3 ocorreu em Chorozinho (CE) no ano de 1980. Desde então, o Labsis monitora de perto a atividade sísmica no estado a partir dos sismógrafos da RSBR.
Do Repórter Ceará (Foto: Divulgação/LabSis)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo