O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Granjeiro para solicitar posicionamento a respeito da operação. No entanto, as ligações não foram atendidas e um e-mail enviado não foi respondido até a publicação desta reportagem.
De acordo com o MPCE, a operação visa verificar a suspeita de fraudes em processos de dispensa licitatória e de superfaturamento na compra de três mil litros de álcool em gel, adquiridos pela Prefeitura de Granjeiro no ano passado, supostamente para o enfrentamento da Covid-19.
A investigação apura, ainda, indícios de que a contratação teria sido direcionada ilicitamente para uma empresa de Fortaleza, com montagem fraudulenta do processo, dispensa e falsidade nos atestados de recebimento dos produtos, cujo destino deveria ser a população de Granjeiro. Segundo o promotor de Justiça Rafael Couto, ficou perceptível "sérios indícios de ilícitos contra os cofres públicos municipais". (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo