Eduardo Girão vinha defendendo, desde o início das discussões da CPI, que a investigação precisaria ser ampla, investigando não só as ações do governo federal, mas também de estados e municípios. Ele também questionava possível falta de isenção da condução da CPI, tendo em vista as críticas que são feitas por alguns senadores à gestão Jair Bolsonaro durante a pandemia.
"Que a gente tenha uma CPI que traga toda a verdade e não apenas uma parte da verdade. A nossa responsabilidade é grande com o País nesse momento", disse, ressaltando que é tradição no Senado que o autor do requerimento seja o presidente da comissão. Ele foi autor do pedido que obteve 45 assinaturas e que incluída os repasses para estados e municípios. "Não transformemos isso aqui numa inquisição", pediu Girão após o resultado da votação. (Do O Povo Online / Foto: Pedro França/Agência Senado)
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 27 de abril de 2021
Senador Eduardo Girão recebe apenas 3 votos e é derrotado na disputa pela presidência da CPI da Covid
O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) foi derrotado na disputa pela presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O vencedor foi o senador Omar Aziz (PSD-AM), que obteve oito votos. Girão conseguiu apenas três votos, um a menos do que era esperado pelo Governo. Na sessão desta terça, 27, Ciro Nogueira (PP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), revelou que votou em Aziz.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo