REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 16 de março de 2021

Pode ou não praticar atividades físicas em locais públicos de Quixeramobim?

Afinal, pode ou não caminhar e praticar atividades físicas em calçadões, praças e vias públicas de Quixeramobim? Essa tem sido a pergunta de muitos adeptos das atividades desde que passou a vigorar o decreto de isolamento social rígido no Estado.

Ocorre que, muitas pessoas paralisaram as práticas em respeito ao estabelecido no documento, mas a realidade diária tem sido outra. É comum flagrar no início da manhã ou final de tarde, pessoas caminhando e praticando atividades nos tradicionais calçadões da cidade, por exemplo. Apesar disso, o que decreto deixa claro?

No documento o trecho afirma:

Também são vedadas/interrompidos durante o isolamento social rígido:

- A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços públicos ou privados abertos ao público.

No mesmo decreto - quanto a fiscalização cobrada por populares - afirma que neste trabalho de "aplicação das medidas de controle estabelecidas no decreto as autoridades públicas competentes deverão, prioritariamente, primar por condutas que busquem a sensibilização e a conscientização da comunidade quanto a importância das medidas de isolamento e distanciamento social, bem como, de permanência domiciliar".

Vale lembrar que o lockdown está em vigor no Estado até o dia 21 de março de 2021 (próximo domingo).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo