REDIRECIONAMENTO

domingo, 28 de março de 2021

Grupo de venezuelanos são acolhidos em Quixeramobim

Um grupo com cerca de 15 venezuelanos foram acolhidos no polo Antônio Holanda Cavalcante, no Bairro Monteiro de Morais, em Quixeramobim, nesse sábado, 27. O grupo de homens, mulheres e crianças estavam na cidade de Iguatu, no Centro Sul, e chegaram em Quixeramobim ainda ontem, 27. 

Em conversa com o blog, Maurício Pedrosa, servidor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim (SADS), revelou que assim que a pasta tomou conhecimento do caso, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), passou a tomar providências para ajudar o grupo. Segundo Maurício, mais venezuelanos devem ser recebidos ainda hoje, 28.

A SADS ofereceu alimentação, banho e colchonetes. Além disso, um médico deve visitar o grupo nesta segunda-feira, 29, para realização de avaliação médica e, se necessária, a testagem em decorrência da pandemia de Covid-19. Os venezuelanos receberam máscaras e álcool em gel. Uma equipe de assistentes sociais realizou, neste domingo, levantamento sobre a documentação deles.

Contatos estão sendo feitos com a Secretaria de Assistência Social do Estado, e o Ministério Público do Ceará será acionado para ajudar na ponte com autoridades do consulado venezuelano no Brasil.

Foto - Divulgação CREAS Quixeramobim - Instagram

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo