Um grupo com cerca de 15 venezuelanos foram acolhidos no polo Antônio Holanda Cavalcante, no Bairro Monteiro de Morais, em Quixeramobim, nesse sábado, 27. O grupo de homens, mulheres e crianças estavam na cidade de Iguatu, no Centro Sul, e chegaram em Quixeramobim ainda ontem, 27.
Em conversa com o blog, Maurício Pedrosa, servidor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim (SADS), revelou que assim que a pasta tomou conhecimento do caso, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), passou a tomar providências para ajudar o grupo. Segundo Maurício, mais venezuelanos devem ser recebidos ainda hoje, 28.
A SADS ofereceu alimentação, banho e colchonetes. Além disso, um médico deve visitar o grupo nesta segunda-feira, 29, para realização de avaliação médica e, se necessária, a testagem em decorrência da pandemia de Covid-19. Os venezuelanos receberam máscaras e álcool em gel. Uma equipe de assistentes sociais realizou, neste domingo, levantamento sobre a documentação deles.
Contatos estão sendo feitos com a Secretaria de Assistência Social do Estado, e o Ministério Público do Ceará será acionado para ajudar na ponte com autoridades do consulado venezuelano no Brasil.
Foto - Divulgação CREAS Quixeramobim - Instagram
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo