REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Quixeramobim classifica como fake news suposto furto de doses da vacina contra Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Coordenação Municipal de Imunização, através das redes sociais da Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, se manifestou acerca do suposto furto de doses da vacina contra Covid-19 no município e classificou a denúncia feita pelo vereador Teodomiro Neto (PP) como fake news.

“A Coordenação Municipal de Imunização de Quixeramobim vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações do vereador Teodomiro Neto, sobre o suposto furto de doses da vacina contra a Covid-19 ocorrido no distrito de Damião Carneiro. Esclareço que tal declaração não se compatibiliza com a verdade, mostrando apenas o amplo desconhecimento do mesmo a respeito da logística da vacinação e o total desrespeito aos profissionais que arduamente tem se dedicado ao combate à pandemia”, destaca a nota.

Segundo o texto assinado pela coordenadora municipal de Imunização, Maria Luciana Figueiredo, “as vacinas da Covid-19 não são armazenadas nas Unidades Básicas de Saúde, mas retornam à Central de Rede de Frio do município, que dispõe de câmaras próprias para estocagem de imunobiológicos".

A denúncia de Teodomiro foi feita nessa quarta-feira, 24, durante sessão da Câmara dos Vereadores. Conforme o parlamentar, um enfermeiro do Distrito de Damião Carneiro foi até a residência de seus pais, que são idosos, e se enquadram na primeira etapa de vacinação, para informar que retornaria na segunda-feira seguinte para aplicar o imunizante: “Passaram três segundas-feiras e nada. Liguei para a responsável pela vacinação e ela me deu uma explicação que não me convenceu”, disse Teodomiro ao afirmar que ao procurar saber o motivo foi informado – segundo ele – por um dos agentes de saúde do Distrito, que o enfermeiro havia revelado que seis doses teriam sido furtadas.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo