Dona Lúcia de Fátima, que compõe o funcionalismo do Hospital Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi a primeira quixeramobinense a receber a tão esperada vacina contra a Covid-19. O início da vacinação ocorreu nesta terça-feira, 19 (de janeiro de 2021), data que entra na história desse capítulo que queremos encerrar.
Durante a solenidade de vacinação foi informado que o município recebeu a maior quantidade de doses do imunizante da região. Na ocasião foram vacinadas cinco mulheres, todas da área da Saúde. A primeira foi Lúcia de Fátima, que compõe o funcionalismo do Hospital Infantil. Logo após, foram as técnicas de enfermagem Maria do Socorro e Silvia Helena, seguidas pela enfermeira e cuidadora da Casa do Ancião, Irmã Cecília, e finalizando com Maria Duca, auxiliar de laboratório. As doses foram aplicadas pela enfermeira Brena Saraiva.
Quanto ao Plano de Vacinação, a Fase 1 foi subdividida em duas, a fim de atender ao grupo prioritário. Os idosos serão vacinados em domicílio. A partir da segunda fase, conforme destacado na solenidade, a vacina já deve estar disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Quixeramobim recebeu o imunizante um dia após a chegada da vacina em Quixadá, nessa segunda-feira, 18, uma das 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) do Ceará.
Com Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Quixeramobim)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo