A Prefeitura de Quixadá viu a proporção que a situação foi tomando, pouco a pouco, até chegar ao reduto internacional do cancelamento: o Twitter. Até lá, sites de notícias estaduais e portais de fofoca já haviam repercutido o assunto e publicado a nota da administração municipal, que classificou a acusação de “falsa vacinação” como fake news, acionando, inclusive, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual.
Antes de ser eleito, Ricardo declarou que queria tirar o nome de Quixadá das páginas policiais, já que a cidade havia passado, recentemente, por operações do MPCE. No entanto, desta vez, o prefeito se vê no olho do furacão do que se pode considerar a primeira agitação de seu governo.
Ao assumir o papel de figura pública, é preciso estar preparado (a) para as mais variadas situações, desde fake news a ataques fundamentados em questões pessoais, principalmente em Quixadá, já que a Terra dos Monólitos possui mais afinco por brigas e questões políticas que seu vizinho mais velho: Quixeramobim. Dito isto, porque não falar que a Prefeitura deveria ter se pronunciado primeiro, nas primeiras horas da manhã, ao invés de ter aguardado o período vespertino para divulgar uma nota?
Ricardo, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto e deixou a situação para a nota da Prefeitura. Ele, como o médico responsável pelas primeiras aplicações da vacina em Quixadá, deveria ter mostrado sua liderança e se manifestado logo que o vídeo começou a circular, seja através de texto ou qualquer outro meio.
A Prefeitura de Quixadá deve se desprender das amarras familiares, romper as barreiras políticas e seguir em frente, rumo ao desenvolvimento, se afastando de assuntos ‘politiqueiros’ ao qual sua família e outro grupo político vêm se desgastando há anos. Dessa maneira, a cidade deve se tornar o progresso do Sertão Central, e Ricardo deve realizar seu sonho de ver a cidade longe das páginas policiais e, agora, do setor de fofocas.
Foto: Yan Freitas
Do Editorial do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo