É sabido que Fortaleza, mesmo com sua robusta economia, possui o Governo do Estado como principal ajudante e financiador de projetos para equipar e melhorar a cidade. No atual cenário político e considerando que 2022 marcará o fim do segundo mandato de Camilo Santana e, sem a garantia de um sucessor, Sarto deverá se apoiar o tanto quanto puder em recursos vindos do Executivo Estadual para realizar ações que não foram implantadas durante o mandato de Roberto.
Tudo isso deverá se aliar a uma boa imagem do prefeito eleito, que vindo do meio legislativo, conhece os passos da articulação entre partidos e lideranças, a fim de garantir apoio ao seu governo.
Por fim, não esqueceria de dizer que uma boa aprovação de Sarto perante a população até 2022 será essencial para o nome governista que despontará como candidato ao Governo do Estado para suceder Camilo. Afinal, quanto mais a população aprovar a gestão do pedetista, mais fácil será para servir de cabo eleitoral. Mas isso é assunto para outro comentário. Por enquanto, Sarto não assumiu e só desejo a ele muita sabedoria para governar a quinta maior capital do País.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo