REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Quixeramobim entra na 4ª fase; Saiba como ficam os carros de horário

O município de Quixeramobim chegou na 4ª fase do Plano de Retomada da Economia, no Ceará. Desde o último 14 de setembro todas as regiões do Estado haviam entrado na fase, menos o município em decorrência dos números da Covid-19.

Com dados apresentando queda de registros, apesar da ocorrência de alguns óbitos, mas,  conforme aprovado pelo Conselho Municipal de Enfrentamento a Pandemia, a cidade chegou a estabilidade necessária para entrada na 4ª fase.

Nesta fase, a maioria das atividades são permitidas, mas com restrição de horários e com medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel. Aulas presenciais seguem suspensas para o Ensino Médio e Ensino Fundamental. Eventos com no máximo 100 pessoas estão permitidos, mas seguindo todos os protocolos sanitários.

O governador Camilo Santana liberou a realização de eventos sociais, festas, shows e competições esportivas com até 200 pessoas apenas na macrorregião de Saúde de Fortaleza. 

Transportes
Em conversa com a reportagem, a secretária de Saúde, Leila Vasconcelos, informou que os carros de horário poderão trafegar diariamente, desde que respeitem 50% de sua capacidade total de passageiros para tentar priorizar o distanciamento mínimo entre os ocupantes do veículo, além da disponibilidade de álcool em gel e uso de máscara.

Antes, os transportes estavam seguindo um calendário de rodízio.

(Com G1 e Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo