REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Clébio exalta seu governo, critica gestões anteriores e declara que, se eleito, deve criar secretaria voltada para geração de emprego

Na última entrevista com os candidatos à prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, a SerTão TV conversou com o atual gestor do município e postulante à reeleição, Clébio Pavone (PP). Durante sua participação, nesta sexta-feira, 09, o chefe do Executivo municipal  citou a dificuldade financeira em que relata ter recebido a Prefeitura, exaltou seu governo e criticou a gestão do ex-prefeito e também candidato Cirilo Pimenta (PDT).

“Nós passamos quase três para tirar a certidão de Quixeramobim, limpar o nome da cidade. Recebemos o município endividado, onde não conseguíamos, de forma nenhuma, manter convênios com o Estado, para recursos extras, nem com o Governo Federal […] Um município sem crédito, inadimplente, sem condição de fazer nenhum tipo de convênio e que, com certeza, atrapalhou o início de um bom trabalho que nós tínhamos planejado fazer”, destacou Clébio no início da conversa, no programa Ponto de Vista, que durou cerca de 30 minutos e foi transmitida pelo canal 180 da Brisanet, Facebook e YouTube da SerTão TV, e retransmitida pela Canudso FM 106,7.

O candidato ainda mencionou, sobre a geração de emprego e renda, que pretende, se reeleito, criar uma secretaria totalmente direcionada para este fim, “trabalhando com associações, a fim de levar pequenas feiras e outras modalidades para os distritos”, como também, citou que a Prefeitura já adquiriu o terreno para a construção da CEASA do município.

Indagado sobre a saúde, Clébio enfatizou que a área é “a menina dos meus olhos”: “Hoje eu posso dizer que a saúde de Quixeramobim se encontra no ‘top 100’. Quando eu recebi a gestão municipal, nós não tínhamos uma ambulância que prestasse. O nosso primeiro trabalho foi conseguir esses veículos para a cidade, e conseguimos […] Informatizamos todo o sistema de saúde de Quixeramobim.”

Durante a entrevista, o postulante do PP fez criticas, sem mencionar o nome de Cirilo, às gestões passadas: “Parece que tem gente que esqueceu que eu fui vereador e estava dentro do grupo das gestões anteriores, e todos os dias, o que eu escutava dos profissionais de saúde daquele hospital [HRDPN] era falando de salários atrasados. E outra, era salário limpo e seco, sendo descontado o INSS […] Eu era de dentro das gestões anteriores quando as pessoas queriam fechar aquele hospital. Ou esqueceram que o antigo prefeito queria fazer isso? Mas eu jamais admitiria. Eu fiz foi melhorar.”

Nas considerações finais, Clébio utilizou as seguintes palavras: “Quero pedir a vocês que possam se tornar grandes amigos e me deem a oportunidade para que eu possa continuar administrando Quixeramobim, para que eu possa melhorar cada vez mais […] A casa está armada, o município está preparado para ter uma grande administração, para um futuro bem melhor para as famílias de Quixeramobim.”

Confira a entrevista completa:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo