“A gente tomou conhecimento disso hoje pela manhã e já chamamos o comandante da Polícia Militar pedindo reforços", informou ao G1 a prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz.
Segundo ela, a Prefeitura também disponibilizou quatro seguranças para realizar o patrulhamento na cidade. Não foi confirmado o efetivo que será enviado ao município. A expectativa é que os policiais cheguem ainda nesta segunda-feira (24).
Na última sexta-feira (21), a barragem que faz parte do Eixo Norte da Transposição do São Francisco inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, rompeu. A ocorrência foi um dia após a abertura da comporta de um canal que recebe água da transposição, evento que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O jato d'água provocado pelo vazamento atingiu a parede da barragem. Cerca de 2 mil moradores precisaram deixar suas casas após recomendação da Defesa Civil.
O G1 tentou contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) questionando quantos policiais seriam enviados e até quando permanecerão no local, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo