Este é o tipo de teste considerado “padrão ouro” para o diagnóstico da Covid-19, porque permite identificar se o vírus ainda está ativo no organismo. No entanto, conforme levantamento exclusivo do G1 realizado junto às secretarias estaduais de Saúde, o teste RT-PCR corresponde a apenas 38% dos 11 milhões de exames feitos no Brasil.
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou da cerimônia e explicou que a unidade deve ampliar a capacidade nacional de processamento de testes moleculares para detecção da Covid-19.
O Ceará foi o quarto estado, após Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, a receber infraestrutura tecnológica do tipo. Juntas, as quatro unidades poderão processar até 1 milhão de testes por mês, segundo estimativa da Fundação. As amostras serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Fiocruz, os resultados devem ser liberados em até 48 horas. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo