Veja a nota na íntegra:
Regras para o pagamento do benefício do governo - (complemento salarial)
A CAIXA informa que os benefícios não serão depositados em conta corrente e que os pagamentos serão destinados para as poupanças dos empregados. Se você já possui uma conta poupança na CAIXA (operação 013) e essa conta teve movimentação nos últimos 90 dias, o valor será depositado automaticamente.
Para quem não tem esse tipo de conta (acreditamos que esse seja o caso da grande maioria) será aberta de forma automática a poupança social digital. Se houver algum impedimento na abertura dessa poupança, o valor será disponibilizado através do cartão do cidadão (usado para saque de PIS, FGTS e Seg. desemprego)
Simplificando:
- Quem vai efetuar o pagamento e como? A CAIXA através da sua poupança com operação 013;
- E se eu não tiver essa poupança? A CAIXA abrirá automaticamente a sua poupança social digital;
- Mas como eu vou sacar o valor se eu não tenho cartão dessa poupança social digital? Você poderá baixar o app “CAIXA TEM”, seguir todos os passos e transferir o valor para conta que deseja, ou procurar atendimento presencial na CAIXA para gerar o código que autoriza o saque sem cartão no autoatendimento da CAIXA, nas lotéricas e CAIXA AQUI;
- E se der algum problema e minha conta não for aberta? O benefício será direcionado para o cartão do cidadão.
Dicas importantes:
- Ao precisar do atendimento presencial leve com você cópias legíveis e em uma mesma folha do RG e CPF juntamente com os originais para conferência;
- A CAIXA funcionará sábado 09 de maio das 08 às 14:00 horas;
- Quem puder, deixe para procurar a CAIXA na próxima semana;
- Dúvidas sobre o benefício podem ser esclarecidas no 0800 726 0207
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