A Cooperativa de Trabalho da Indústria de Calçados de Quixeramobim (COCALQUI) emitiu na manhã desta quarta, 06, nota onde informa sobre os pagamentos e desmente boatos de encerramentos de contratos.
Acompanhe a nota na íntegra:
Como foi amplamente divulgado, a COCALQUI aderiu ao programa do governo de redução de jornadas e de salários. Esclarecemos que para todos os casos, a redução foi de 70%. As notícias falsas que falam em suspensão de contratos que estão circulando em redes sociais não devem ser consideradas. O fato concreto é que a partir do dia 08/04/2020, data de adesão ao programa, a empresa ficou responsável pelo pagamento dos 30% dos salários e o Governo Federal pelo benefício complementar.
Sobre o pagamento dos 30%:
✓ Ocorrerá normalmente até o 5º dia útil (07/05);
✓ A responsabilidade pelo cálculo e depósito é da COCALQUI;
Sobre o pagamento Benefício Emergencial
✓ Está previsto para ocorrer até dia 08/05;
✓ Ainda não está confirmado em qual conta será depositado, mas provavelmente ocorrerá em uma de suas contas da CAIXA;
✓ A responsabilidade pelo cálculo e pelo depósito é do governo;
✓ Ainda não há um canal para reclamação e retirada de dúvidas;
Reiteramos: Não somos responsáveis por eventuais erros de cálculos e problemas nos depósitos dos benefícios. Alertamos que em caso de valores pagos a maior ou a menor, só poderá ser feito algo quando o governo abrir um canal de comunicação para isso e por enquanto o que há é a possibilidade de acompanhar a programação do seu benefício pelo site: https://servicos.mte.gov.br.
Dica: Evite aglomerações, procure seus pagamentos somente na sexta-feira, 08/05/2020.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo