Com a primeira chacina registrada em 2020, na última quinta-feira (14), em Maranguape, o Ceará chegou a um total de 62 ocorrências de mortes múltiplas, neste ano. O número total de vítimas, nesses casos, é de 132.
O estado já teve 55 duplos homicídios (com 110 mortos) e seis triplos homicídios (18 mortos), no ano corrente, segundo os relatórios diários de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
O aumento da violência no estado resultou na primeira chacina, registrada na madrugada desta quinta-feira (14), no Bairro Novo Maranguape, no município de Maranguape, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Os irmãos Nardiey Moreira Marques da Silva, de 21 anos, e Nardilan Moreira Marques da Silva, 20, Sebastião Rodrigo Cavalcante Barbosa, 19, e uma quarta pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, foram assassinados a tiros.
A principal suspeita da Polícia Civil é que a chacina foi motivada pela guerra entre facções criminosas por território para o tráfico de drogas.
A Delegacia Metropolitana de Maranguape e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também realizou levantamentos no local do crime, para colaborar com as investigações. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo