REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de abril de 2020

Informais inscritos no Cadastro Único começam a receber auxílio na terça

Trabalhadores informais que têm conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil começam a receber o auxílio emergencial de R$ 600, a partir desta terça-feira (7), segundo afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em entrevista à rádio Gaúcha.

De acordo com informações do jornal O Globo, Lorenzoni explicou que o pagamento começará com os trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania. Para isso, a Dataprev, estatal responsável pelo processamento de dados do INSS, está extraindo do cadastro quem são os trabalhadores que podem receber o auxílio. Esse mapeamento será repassado à Caixa para iniciar os pagamentos.

Segundo o ministro,  essa primeira rodada deve contemplar um universo que oscila entre 10 milhões e 18 milhões de trabalhadores.

Ainda segundo o ministro, o governo pretende acelerar os pagamentos para os informais que estão fora do CadÚnico. Eles terão de se cadastrar em um aplicativo que a Caixa pretende colocar no ar nesta terça.
Já os beneficiários do Bolsa Família começam a receber o auxílio emergencial de R$ 600 no dia 16, seguindo o calendário de recebimento do benefício. (Do A Gazeta)

2 comentários :

  1. Meu marido faz parte do cadastro do bolsa familia junto comigo ele vai receber no meu cartão também

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa tem bolsa família estou no cadastro dela, eu vou receber no cartão dela ou vou receber no meu cartão cidadão?

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo