Na manhã de hoje, 13, morreu o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A informação teria sido confirmada pela assessoria do artista ao Jornal Metrópole.
Consagrado como um dos maiores nomes da música brasileira, Moraes esteve no Ceará em 2019, quando fez um show em Quixeramobim, junto com o cantor, compositor e arquiteto Fausto Nilo, no encerramento da 1ª Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central, em 28 de julho.
Ainda não se sabe a causa da morte do músico, como também não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Breve biografia
Antônio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, na Bahia. Começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Ao se mudar para Salvador, conheceu Tom Zé. Formou os Novos Baianos com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, ficando com o grupo de 1969 até 1975.
Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos principais discos da música brasileira: Acabou Chorare, de 1972. Desde 1975, começou a seguir carreira solo e lançou mais de vinte discos.
Do Repórter Ceará (Foto: Brenno Oliveira/SMC)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo