REDIRECIONAMENTO

domingo, 29 de março de 2020

O que você precisa saber: Fábrica continua parada; Tenda no Pontes Neto; Dr. Cabeto testa positivo; Primeiros casos de covid-19 no Sertão Central

Preparamos notas rápidas para informá-lo sobre os assuntos deste domingo, 29, em Quixeramobim e no Sertão Central, em especial ligados a nossa cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus e seus impactos no Ceará.

Vamos começar!
COCALQUI continua de quarentena
O assunto das redes sociais neste domingo, 29, foi um só: a Fábrica de Calçados vai continuar parada? A resposta é: sim! A COCALQUI informou ao Quixeramobim Agora que vai continuar com suas atividades suspensas. A empresa vai seguir a prorrogação do Decreto do governador Camilo Santana (PT), e manterá a quarenta. A Fábrica estuda retomar suas atividades em 06 de abril, mas aguardará posicionamento das autoridades do Estado quanto a essa possibilidade ou não.
Tenda no Pontes Neto
O prefeito Clébio Pavone (PP), anunciou via live no Facebook, neste sábado, 28, que uma tenda vai ser montada na parte externa da Emergência do Hospital Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim. A ideia é fazer com que o espaço sirva como uma espécie de 'triagem' de casos leves para evitar aglomeração na Emergência e que também sobre mais tempo as equipes médicas de se dedicarem a casos mais graves e suspeitos de covid-19.

É bom lembrar que a Secretaria de Saúde do município informou o descarte de mais dois casos suspeitos do novo coronavírus em Quixeramobim, sendo agora 4 descartados e 4 aguardando análise por parte dos laboratórios.
Dr. Cabeto testa positivo para covid-19
O secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, como é conhecido, testou positivo para o novo coronavírus. Em nota divulgada pela assessoria da Sesa, Dr. Cabeto está internado, mas está bem, trabalhando remotamente. Desde que apresentou sintomas o gestor da Saúde do Estado se isolou e passou a tomar os cuidados necessários.
Primeiros casos confirmados de covid-19 no Sertão Central
Ontem, sábado, 28, fomos surpreendidos com o boletim da Sesa informando de dois casos confirmados do novo coronavírus no Sertão Central, precisamente em Quixadá, município com mais casos suspeitos na região. A secretária de Saúde do município, Juliana Capistrano, em áudio nas redes sociais informou que as pacientes confirmadas com o vírus vieram de Fortaleza para Quixadá, estão isoladas e recebendo tratamento em casa, e passam bem. Ela informou que mesmo com a confirmação não há indícios, pelo menos até esta publicação, de contágio comunitário de covid-19 no município. Há outros casos sendo investigados na terra dos Monólitos.

Mais uma semana

É de se aguardar o posicionamento dos prefeitos da região acerca de seus decretos municipais que regulamentam os serviços que devem ou não funcionar nessa quarentena, a exemplo do que fez o governador Camilo Santana. A última semana foi de muita indecisão, especialmente em Quixeramobim, sobre o funcionamento de bancos e casas lotéricas e até mesmo do Mercado Público Municipal. Essa semana também é importante, pois trata-se da virada de mês, março para abril, início de pagamento de servidores do Município, Estado, aposentados e pensionistas do INSS e trabalhadores da Fábrica de Calçados.

Que medidas serão adotadas pelas autoridades sanitárias do município para evitar aglomerações? Os bancos tomarão medidas? Especialmente o Banco Bradesco e a Caixa, que registram um grande volume de gente nesse período nos seus caixas eletrônicos, tomarão que medidas para evitar essa aglomeração? Eis os questionamentos para essa semana. Nossa equipe sempre atenta trará todos os detalhes aqui no Quixeramobim Agora.

Esse é o balanço das notícias deste domingo, 29. Já curtiu a nossa página no Facebook? Se não, curta, lá a gente posta muita coisa legal também.

Ah, fica em casa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo