REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Vítima de falsos seminaristas teme que eles retornem para cobrar dinheiro de bíblia

No último dia 29 de janeiro o vigário da Paróquia de Santo Antônio, Padre José Carlos, denunciou pessoas que estariam se passando por seminaristas enviados pela Paróquia para colher donativos através da venda de bíblias, edição de luxo, em comunidades da zona rural de Quixeramobim.

O caso ganhou repercussão e ainda gera dor de cabeça em algumas vítimas. Uma delas procurou a reportagem do Quixeramobim Agora, nesta sexta-feira, 28, para relatar que sua mãe, uma idosa, chegou a ficar internada no hospital após ter recebido a informação que foi vítima de um suposto golpe.

"Eles chegaram dizendo que se nós comprássemos a bíblia, iríamos ajudar uma obra de Nossa Senhora. Eles não falaram o valor, apenas que vinha na conta de luz, fotografaram meus documentos e do meu pai, disseram que eram da Paróquia de Santo Antônio", disse ela. Vale lembrar que Padre José Carlos esclareceu que nenhum paroquiano é autorizado a realizar este tipo de venda.

A mulher informou que se dirigiu ao escritório da Enel para pedir o cancelamento do pagamento e descobriu que a venda foi efetuada em 10 parcelas de R$ 45,00 (totalizando R$ 450,00). Agora, ela teme que os homens, desmentidos pela Paróquia, reapareçam para cobrar a dívida. "Minha mãe tem muito medo que eles possam fazer alguma coisa com a gente. Se mentiram que eram da Paróquia, sabe-se lá o que são capazes", enfatizou.

Vídeo relacionado:
(Foto: Ilustrativa)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo