Segundo o sacerdote, nas últimas semanas tem recebido inúmeros relatos de fiéis de que pessoas estão atuando na zona rural de Quixeramobim, se passando por falsos seminaristas, para pedir dinheiro e outros tipos de ajudas, além de comercializarem uma bíblia edição de luxo que chega a custar R$ 650,00.
![]() |
| Foto: Ilustrativa |
"Essas pessoas chegam até famílias carentes se passando por integrantes da Igreja Católica de Quixeramobim ou enviadas a serviço do Padre Reginaldo Manzotti e se identificando como seminaristas [...] Está acontecendo no Distrito de Damião Carneiro e outras regiões [...] Muitas pessoas caíram nisso. Aconselhei a prestarem queixa", disse ele ao revelar que elas fotografam documentos e anotam nomes de familiares das supostas vítimas.
Ainda conforme José Carlos, há relatos que a bíblia comercializada é dividida em parcelas a serem pagas na conta de energia: "A venda do produto está sendo algo de má fé". O Padre ainda enfatizou que ninguém está autorizado a fazer este tipo de venda pela Igreja no município.


Janaína Santana da Silva
ResponderExcluir