A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta quarta-feira (29) a proposta da pasta de incentivo à abstinência sexual como política pública para combater a gravidez precoce e a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
No Twitter, Damares afirmou que a ideia do ministério é que o incentivo à abstinência seja uma política complementar, aliada a outros projetos de prevenção. "De uma vez por todas, não há antagonismo nas propostas. Ninguém vai parar de oferecer preservativos. São ações que se complementam", disse.
A ministra afirmou que a imprensa está "fazendo um tremendo esforço para desinformar, chamando entidades e 'especialistas' para se posicionarem contra algo que não faremos".
Damares disse também que o papel da família nesse processo é importante. "A família tem que vir junto. Tem que falar com o adolescente que tem em casa. O diálogo, e não a imposição, é a melhor saída", completou. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo