REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Sai Cid entra Prisco

Sem alarde, Cid Gomes pediu licença do cargo de senador por 120 dias. No lugar dele, um desconhecido, Prisco Bezerra, irmão do Prefeito Roberto Cláudio.

Prisco é um empresário bem sucedido que atua em muitos negócios, incluindo a área da educação, e foi chefe de gabinete no primeiro mandato de RC a frente da Prefeitura de Fortaleza.

Ele estréia no Senado na garapa. A condição de suplente de Senador não precisa de votos para chegar lá. O trânsito de Prisco no empresariado é alto, mas o povão nunca ouviu falar dele.

Qual é a do Cid
A licença começa no dia 11 de dezembro e é para tratar de interesses particulares. Sendo assim ele deixa o mandato sem remuneração.

Oficialmente o motivo é para tratar de negócios que estão emperrados e tem de se resolver. A outra razão seria, "reestruturar" o PDT.

"Reestruturação", no jargão político é organizar o partido para eleições. Cid vai ser presidente estadual do PDT em substituição ao deputado André Figueiredo, no cargo há tempos.

Na prática Cid deve mudar diretórios e dar as cartas sobre quem será candidato nas cidades mais importantes, e fechar alianças.

Teorias
Há especulações de que Cid Gomes pode ser candidato a prefeito em Fortaleza, possibilidade que ele nega com veemência.

O PDT, óbvio, terá candidato na capital, mas quem? Fala-se no presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto, e no homem forte da gestão RC, o executivo Samuel Dias.

Outro nome citado nas rodas de conversa surgiu recentemente, Ivo F. Gomes. Tudo porque Cid convidou muita gente importante para a festa de aniversário do irmão prefeito de Sobral, e a partir daí a rádio-corredor começou.

Ivo ironiza, diz que "pode ser candidato sim", mas se for, será a reeleição na sua cidade.

Preocupação
Na visão de Cid e dos irmãos Ferreira Gomes, a eleição 2020 será complexa, difícil, e entre os fatores a serem levados em conta está a influência de Jair Bolsonaro.

Eles também estudam os apoios em torno do deputado federal Capitão Wagner, candidato declarado. E há outros fatores como o PT e o aliado, governador Camilo Santana.

Os pontos fortes e frágeis da gestão do atual prefeito de Fortaleza também serão levados em conta na estratégia política.

Por
Cláudio Teran

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo