O presídio industrial que vai ser construído em Quixadá, no Sertão Central, está orçado em R$ 40 milhões. A unidade terá capacidade para acomodar até 1.100 detentos.
Na unidade, os detentos vão trabalhar diariamente, aprender uma profissão e se capacitar para deixar o mundo do crime e ingressar no mercado de trabalho após cumprir a pena. À parte disto, todo o rigor da prisão em regime fechado será mantido. Iniciativas e parcerias com o setor público e privado devem garantir que aqueles que realmente querem mudar de vida tenham uma oportunidade.
O projeto, em pré-moldado, será construído a partir de janeiro de 2020, com obras devendo ter duração de 90 dias.
Essa unidade era um pleito do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. Nos próximos dias, o governador estará entregando o presídio de segurança máxima em Aquiraz (RMF), ao custo de R$ 28,7 milhões.
Do Repórter Ceará com Diário de Quixadá

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo