O gás de cozinha passa a ficar 4% mais caro a partir desta segunda-feira, 25, no novo reajuste executado pela Petrobras para botijões de 13 quilos. Este é o segundo aumento seguido do preço do produto em um mês, já que, em outubro, a estatal havia anunciado alta de 5%.
A venda em grande botijões ou a granel também sofrerá aumento de preço, em 0,6%, em média. Ao todo, o preço de venda nas refinarias da Petrobras representa cerca de 40% do preço final do botijão, sendo, o restante, correspondente aos impostos e à margem de lucro.
Com todos os ajustes neste ano, considerando os quatro aumentos e a queda de 8,2%, o combustível está com alta acumulada de 4,8%.
Os repasses para o consumir dependem da política comercial de distribuidoras e revendedores.
Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo