Servidores públicos municipais poderão ser demitidos imediatamente após se aposentarem. Isso é o que prevê um trecho da Reforma da Previdência, que está em análise na Câmara dos Deputados.
Essa medida é voltada a municípios, que por terem um quadro pequeno de servidores, não têm um sistema de previdência próprio e pagam as contribuições ao regime geral de previdência social. Se aprovada, a Reforma prevê que ao se aposentarem, os funcionários desses municípios percam imediatamente o vínculo com a Prefeitura.
Isso impede que continuem trabalhando, recebendo salário além da aposentadoria. Atualmente, mais de três mil municípios pagam as contribuições dos servidores ao regime geral de previdência social por não terem sistema de arrecadação próprio.
Com Br Mais News

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo