REDIRECIONAMENTO

sábado, 10 de agosto de 2019

Julho foi o mês mais quente

Julho foi o mês mais quente da história. O alerta é da organização das nações unidas. O calor extremo foi sentido principalmente pelos europeus, já que lá estão vivendo o auge do verão.

Em Paris a temperatura passou a casa dos 42 graus celsius. A Bélgica, Holanda, Alemanha e Reino Unido também atingiram recordes de temperatura.

O mês passado havia sido o mais quente já registrado, de acordo com o serviço europeu copernicus sobre mudança climática.

No início do ano, a NASA, agência espacial americana alertou que 2018 foi o quarto ano mais quente já registrado na história. Desde o ano de 2001 a terra registrou os 18 dos 19 anos mais quentes da história. Os especialistas afirmam que esse registro segue a tendência de aquecimento global de longo prazo.

A temperatura média global subiu um pouco mais de 1 grau celsius, desde a década de 1880. Pode até parecer pouco, mas isso acelera o caminho para o limite de aquecimento que é um grau e meio celsius, estabelecido no acordo climático de paris. O aquecimento global é impulsionado pelo aumento das emissões de dióxido de carbono na atmosfera além de outros gases causadores do efeito estufa.

A ONU alerta que até o ano de 2030, é preciso reduzir em 45% a emisãao de gases efeito estufa.

Do Br Mais News

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo