REDIRECIONAMENTO

sábado, 17 de agosto de 2019

Exclusivo: Cachorrinha é salva após ser apedrejada por mulheres, em Quixeramobim

Na noite da última quinta-feira, 15, por volta das 19 horas, uma cachorrinha de aproximadamente um ano, foi apedrejada por duas mulheres, não identificadas, próximo ao Terminal Rodoviário, em Quixeramobim. A cena, de crueldade extrema, foi observada por populares que não reagiram. Uma voluntária do Grupo Resgate Animal, que passava pelo local do ocorrido, socorreu o animal que se abrigou embaixo de um caminhão para se livrar das pedradas.

De acordo com a voluntária do Grupo, o animal mesmo sendo apedrejado, continuava acompanhando as mulheres, o que indica que a cachorrinha pertencia a elas e que as mesmas queriam se livrar dela. Após ser socorrida, a cachorrinha foi levada a um médico veterinário, que ajudou com os ferimentos do animal, que passa bem.

Em um vídeo encaminhado pela Grupo ao blog, mostra a reação da cadela minutos após o ocorrido.
O Grupo Resgate Animal, responsável por salvar a cachorrinha, existe há dois anos e atua ajudando gatos e cachorros de rua com diversas demandas, seja de saúde, alimentação e afins. O Grupo se mantém através de doações, rifas, contribuições de carnê dos Padrinhos Mágicos (como são conhecidas as pessoas que contribuem mensalmente a partir de 10,00 reais). São realizadas também, mediações de adoções e através de parceria com veterinários da cidade são realizadas consultas e castrações.
Segundo os integrantes do Grupo, são vários os gastos da organização dado o número de animais em situação de rua em Quixeramobim, que só aumenta. Se você quer ajudar e não sabe como, entre em contato com o Grupo Resgate Animal através do Facebook e Instagram do grupo e ajude.

É crime
O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

Atualização:
Delegado de Quixeramobim determina investigação para identificar mulheres que apedrejaram cadela 
"Florzinha": Cachorra apedrejada ganhou nome, se recupera bem e vai ganhar um lar

9 comentários :

  1. Cader as câmeras do local,para o caso dessa cachorrinha?

    ResponderExcluir
  2. Eu ñ conseguir ver toda essa maldade e ler sem chorar.FELIZ !!!!!!!! PORQUE ESSA CACHORRINHA FOI SOCORRIDA.JESUS Ñ PERMITIU Q Maria Madalena fosse apedrejada,e vem essas duas malditas e fazem essa crueldade!!!!!!!!! justiça é pouco para o q pedimos.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe as pessoas tão maravilhosas que socorreram esse anjo. Muitas bençãos. Que Justiça seja feita, além de lembrar o ditado que diz: PLANTOU-COLHEU.....e assim será sempre.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que as leis fossem mais severas e punisse de verdade as pessoas monstruosas que maltratam animais

    ResponderExcluir
  5. Essas mulheres são umas idiotas, ignorantes, sem noção. Deixa o povo se revoltar e fazer isso com elas, se não gosta de animais é só não pegar, pra judiar das criaturas de Deus.

    ResponderExcluir
  6. VAMOS AJUDAR A CADELINHA SALVEM ELA ,E VAMOS PRA CIMA DESTAS ASSASSINAS ..
    MONTE A CAMOANHA DE AJUDA PARA SALVAR ELA POR FAVOR .

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de leis e punições mais rígidas, além de serem cumpridas para maus tratos de animais! Dia após dia são milhares de casos assim sem a punição devida de pessoas sem coração como essas mulheres. É revoltante!

    ResponderExcluir
  8. Que desgraçadas, que sejam mortas da mesma maneira

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo