REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de julho de 2019

1 Minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim: A polêmica transferência de policiais

Imagine você uma cidade com mais de 80 mil habitantes e com uma extensão territorial duas vezes maior que a cidade de São Paulo. Imagine que essa mesma cidade, localizada no interior do Estado, apresente uma carência de policiais que não conseguem sequer atender todo o território. Agora, imagine que aos poucos esse efetivo está sendo reduzido por meio da transferências de policiais.

Parece um absurdo, mas essa cidade existe e o seu nome é Quixeramobim, onde, no início da semana, a população foi surpreendida com a informação de que quatro policiais militares serão transferidos para outros municípios, o que causou uma baixa no efetivo local, deixando a população cada vez mais carente da cobertura policial.

E o pior disso tudo é que até o momento não nos foram dadas as devidas explicações sobre os reais motivos por trás dessas transferências. A única informação que temos é a de que havia a proposta de se transferir outros nove policiais militares, proposta essa que foi temporariamente suspensa por conta da repercussão negativa que a medida anterior havia causado.

Mas não é de se estranhar que uma medida tão equivocada causa tanta insatisfação, porque não se concebe que uma cidade com esse porte tenha seu efetivo policial esvaziado sem que nada seja explicado à população. Não podemos aceitar que diante da demanda por mais policiais tenhamos como resposta a repentina subtração daqueles que nos atendiam.

Por isso, esperamos que os nosso representante eleitos busquem, com urgência, reverter esta situação tão somente em benefício daqueles que o elegeram e que carecem tanto da segurança oferecida pela proteção policial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo