Com o título acima, eis a análise do jornalista Cláudio Teran:
O erro de desqualificar o Ibope, que diagnosticou antes que Bolsonaro é o mais mal avaliado dos presidentes em começo de governo já foi feito, então está na hora de uma reflexão.
Era previsível que o brasileiro teria pouca paciência para esperar o governo agir e melhorar as coisas. Com a economia mal, o desemprego em alta e os efeitos sentidos no bolso, ninguém aguenta.
Também não é surpresa que a parcela do eleitorado que votou por vingança em alguém que derrotasse o PT, seria um voto impaciente e desconfiado.
Somando as demonstrações de inaptidão do Capitão para o cargo e sua complexidade, e fica mais fácil entender as pesquisas pelo realismo.
Também não adianta nada se desculpar com frases como "eu avisei", e "esta culpa eu não carrego", porque é consolo que não resolve nada, já que a falta de perspectivas é sentida por todos, sem salvação ideológica.
Mas há um lado positivo em bom/ótimo tão rasos no Ibope e no Datafolha. Os números são alertas a Bolsonaro para mudar de tática.
Até porque tem 59% que acham que ele ainda pode dar a volta por cima e fazer uma gestão ótima e boa. Resta que o Jair aprenda.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo