REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Papa Francisco nomeia pároco de Quixeramobim para diocese no Maranhão

O papa Francisco nomeou o pároco de Quixeramobim, padre Evaldo Carvalho dos Santos, como novo Bispo a diocese de Viana, no Maranhão. O anúncio foi feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil esta manhã de quarta-feira, 20.  A decisão do papa Francisco foi publicada no jornal L’Osservatore Romano, às 12 horas de Roma.

Natural de Fortaleza, no Ceará, padre Evaldo cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, em Belém (PA). Fez Especialização em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, padre Evaldo já exerceu as funções de Superior Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão, de 2010 a 2016; Diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia) no período de 2000 a 2008; Membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza, de 2000 a 2003; Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza, 2009, 2016 a 2018;  Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza, de 2010 a 2013; Pároco da Paróquia Santo Antônio  em  Quixeramobim, de 2018 a 2019 e Vigário Forâneo da Forania II, na diocese de Quixadá , de 2018 a 2019.

Com a nomeação, padre Evaldo será o sexto bispo a assumir a diocese de Viana, vacante desde a saída de dom Sebastião Lima Duarte, transferido para a diocese de Caxias, no Maranhão, em dezembro de 2017.

Em contato com a Paróquia de Santo Antônio, foi informado a nossa reportagem que Padre Evaldo continuará em Quixeramobim durante os próximos dias para prestação de contas com a Diocese de Quixadá. Além disso, por ser uma decisão recente do Papa, e que deixou os quixeramobinenses surpresos, ainda não foi escolhido nenhum sacerdote para assumir a Paróquia.

Com informações do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo