REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

1 minuto com Sérgio Machado – Quixeramobim 2020: O que podemos esperar?

Ainda falta pouco mais de um ano para o início do período eleitoral, mas já é possível notar uma sutil movimentação de alguns nomes da política municipal articulando a distribuição de benesses e preparando o terreno para garimpar votos no interior.

E é no interior, onde a vida costuma ser mais difícil, que os falsos profetas da política começam sua peregrinação, cobertos com o véu da caridade e o manto da misericórdia, eles cruzam as estradas de terra afim de proclamar dias melhores aos ouvidos da população.

E nessa procissão dos pecadores sem remorso, esses falsos profetas falam do que não sabem, como se soubessem, prometem o que não podem fazer, como se pudessem, e se comportam como raposas à espera do momento certo para atacar o galinheiro.

O problema disso tudo é que muita gente, que há muito tempo, sonha com uma vida melhor cede às pressões, aceita os presentes, e no fim das contas, acaba acreditando que o candidato falastrão poderá resolver os problemas dos postos de saúde, das escolas, das estradas e da iluminação.

O tempo passa, mas as táticas permanecem as mesmas. É preciso estar atento e vigilante para que nenhum desses lobos nos engane com suas mentiras e nos prenda em suas tramoias. Quixeramobim precisa avançar, mas isso só será possível quando todo esse sistema político corrupto e mesquinho mudar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo