Nesta quinta-feira, 13, o projeto Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, com exibição gratuita de seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano do Festival Ibero-americano de Cinema e o curta do projeto Enel Compartilha Animação estará em Quixadá, no Sertão Central. A programação terá inicio às 19h30, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em frente a Praça José de Barros.
O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor.
A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. O projeto é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, e tem parceria com a Secitece e o Centec.
Além de Quixadá, a mostra está passando por mais 19 cidades cearenses. O Cine Itinerante começou no dia 26 de novembro. Os sete filmes já foram exibidos em Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Paracuru, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré, Limoeiro do Norte, Eusébio, Pacatuba e Sobral. A programação segue até a próxima segunda-feira, 17, em outras cidades.
Do Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo