Banner_Banco_Nordeste

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Morre o empresário e ex-senador José Dias de Macêdo

Morreu nesta madrugada de quinta-feira o empresário e ex-senador José Dias de Macêdo. Ele tinha 99 anos e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. A família informou que o velório ocorrerá a partir das 11 horas, na Igreja do Criso Rei, e o sepultamento às 16 horas, no Cemitério São João Batista. Antes, ás 15 horas, missa de corpo presente.

Ele foi o idealizado do Grupo J. Macedo, um dos maiores do País atualmente e que tem negócios em vários segmentos, com destaque para a área do trigo, com produtos conhecidos como a farinha Dona Benta.

Natural de Camocim, José Dias de Macêdo, ganhou várias homenagens ao longo de sua trajetória político-empresarial como:

Título Honorífico de Cidadão de Fortaleza;

Troféu Sereia de Ouro;

Destaque Empresarial – 1976;

Prêmio Tendência – Setor Pioneirismo – 1976;

Medalha da Abolição – 1977(mais alta comenda conferida pelo governo do estado do Ceará);

Medalha do Mérito Industrial – FIEC em 1979.

Medalha Antonio Ermírio de Moraes, do Senado. (Do Eliomar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo