REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Camilo Santana reduzirá número de secretarias e de cargos públicos na estrutura administrativa do Estado

O governador Camilo Santana irá reduzir o número de secretárias de 27 para 21, além de cortar quase mil cargo públicos na estrutura administrativa do Estado. A informação é do Blog do Eliomar de Lima.

As medidas foram decididas hoje, 11, após reunião no Palácio da Abolição envolvendo membros do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf), o chefe de Gabinete, chefe da Casa Civil e secretário do Planejamento e Gestão do Estado, respectivamente, Élcio Batista, Nelson Martins e Maia Júnior.

Conforme explicou Maia Júnior, as duas medidas são referentes a reforma administrativa que será implementada a partir de 2019 na nova gestão de Camilo, e que causarão um impacto positivo de economia em R$ 28 milhões por ano para o Ceará.

Todas as medidas virão em forma de mensagens detalhando as ações, que deverão seguir, nas próximas horas, para a Assembleia Legislativa, e decretos que sairão publicados no Diário Oficial do Estado.

Confira o quadro geral:

Secretaria da Justiça e Cidadania vira Secretaria de Gestão Penitenciária, que vai incorporar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social;

Casa Civil permanece e irá incorporar Gabinete do Governador e da Vice;

Secretaria do Planejamento e Gestão permanece;

Secretaria da Fazenda permanece;

Procuradoria-Geral do Estado permanece;

Controladoria Geral do Estado permanece;

Secretaria da Saúde do Estado permanece e absorve as funções da Secretaria que Políticas sobre Drogas;

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social permanece;

Secretaria da Educação do Estado permanece;

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior permanece;

Secretaria de Infraestrutura do Estado permanece;

Secretaria de Recursos Hídricos permanece;

Secretaria do Desenvolvimento Agrário permanece;

Secretaria das Cidades permanece;

Secretaria do Meio Ambiente do Estado permanece;

Secretaria do Turismo do Estado permanece;

Secretaria da Cultura do Estado permanece;

Secretaria de Agricultura e Pesca perde a condição de secretaria.

Casa Militar e Conselho de Educação do Estado perdem status de secretaria;

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) ganha status de Secretaria

Detalhe: No pacote, 17 secretarias são de caráter finalístico, enquanto 4 passam à condição de assessoramento. São elas: PGE, Casa Civil, Controladoria Geral de Disciplina e Controladoria e Ouvidoria do Estado.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo