Em campeonato de pontos corridos, como a Série B do Brasileiro, há partidas que são cruciais e encaradas como decisões. Tais duelos ocorrem em momentos de definição do torneio, em confrontos diretos entre adversários que brigam pelo mesmo objetivo. É neste contexto que o Fortaleza recebe hoje o Figueirense, às 21h30min, no Castelão, em duelo válido pela 25ª rodada da Segundona.
O Tricolor busca recuperação imediata após a pesada derrota por 3 a 1 para o Goiás, no último sábado. Embora a vantagem na liderança ainda seja boa - seis pontos acima do CSA, vice-líder, e nove a mais que o Guarani, 5º colocado - novo tropeço pode acabar com a "gordura acumulada" pelo time de Rogério Ceni.
Isso porque o Figueirense está em 6º lugar, com 37 pontos, e vem embalado por duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.
Triunfo do time catarinense coloca de vez a equipe na cola do Leão.
"O Figueirense vem fazendo um grande campeonato também e está buscando o retorno ao G-4 da competição. Vamos ter muita atenção para sairmos com o triunfo dentro de casa, diante do nosso torcedor", destacou o atacante Éderson, que deverá novamente ser titular no jogo de hoje, já que Gustavo, com lombalgia, deve desfalcar a equipe.
Além do camisa 9, o lateral-esquerdo Bruno Melo, suspenso, o volante Nenê Bonilha e os atacantes Marcinho e Wilson, que estão no departamento médico, também estão fora da partida, que colocará frente a frente o melhor mandante e o melhor visitante do campeonato.
Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza venceu nove vezes, empatou uma e perdeu apenas duas, tendo marcado 21 gols em 12 partidas (melhor ataque como mandante), enquanto o Figueira, fora de casa, venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois, com 19 tentos anotados (melhor ataque como visitante).
Para vencer, o Fortaleza terá de evoluir defensivamente, já que além de enfrentar um adversário que tem boa qualidade ofensiva, o Tricolor tem sido bastante vazado recentemente. Nos últimos seis jogos foram dez gols sofridos. A meta defendida por Marcelo Boeck foi vazada pelo menos uma vez em cada um destes jogos.
"Sair atrás no placar é sempre mais difícil, e nós sofremos isso nos últimos jogos. Em alguns conseguimos a virada, mas é sempre mais desgastante, o time fica mais exposto... Para este jogo, temos o pensamento que devemos logo sair na frente do placar, por que isso favorece nosso estilo de jogo", destacou o volante Derley, que deverá substituir Nenê Bonilha.
Reserva imediato de Marcelo Boeck, o goleiro Matheus Inácio não atuará mais pelo Fortaleza em 2018. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em jogo da Taça Fares Lopes e a recuperação da lesão dura entre quatro e seis meses. O atleta realizará cirurgia nos próximos dias.
Brasileiro Série B
Fortaleza
4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Leonan; Derley, Felipe e Dodô; Marlon, Romarinho e Éderson. Técnico: Rogério Ceni (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo